O tempo não espera por você


Antes de começar, deixa eu ver: ter uma excelente ideia. Isso! Sem uma excelente ideia não posso iniciar uma crônica. Ou um livro. Mas eu tenho aquela ideia mais ou menos, meio Shakespeare misturado com Agatha Christie... Não, não vai dar certo. Nem vou tentar. Vou esperar algo melhor. E você espera.


Quero fazer aquela viagem. Mas o dinheiro está curto. Vou esperar juntar mais. Putz! Esqueci completamente aquela conta! Lá se vai o pouquinho que tinha e viagem junto. Menos você que fica e espera.


Vou sair. Primeiro, banho. Hum... Muito cedo ainda. WhatsApp, Facebook, Instagram... Eita! A hora! Banho, cabelo, roupa. Perfume. Pronto? Ainda não. Esperar a bateria carregar um pouco. Resultado: atrasado. Chegar no comecinho da festa não é legal, mas depois do bolo partido... Ninguém esperou.


Quero passar num concurso. Ou vencer um concurso. Em primeiro lugar, deixar um monte de coisas de lado para caminhar o árduo percurso. Mas, após cada curva, uma bifurcação. E você se perde, muda de rota, depois volta e tem que andar mais rápido. Tropeça. O prazo acaba e adivinha quem ainda não chegou?


Não é novidade que o tempo não espera. É provérbio, é frase de efeito, é clichê. E as provas surgem. O pelo branco na barba, a ruga que aparece, o cabelo que cai, o grau que aumenta e o seu sorriso fácil que vai ficando mais difícil.


Certo dia, então, procurando alguma coisa, encontra fotos antigas de cinco, dez anos atrás e se assusta. Talvez estivesse mais bonito ou pode ser o contrário. A questão da beleza não importa tanto agora. Mas observar, naquele rosto antigo, os sonhos daquela época. Aquele seu olhar, aquele seu sorriso... Quanto tempo já passou? Não priorizou o quê? Quanto ainda vai empurrar para mais adiante? Tudo por causa de medos, manias, TOCs, traumas e tristezas?


Em vez de deixar o tempo passar, não espere por ele.



Imagem: http://pt.freeimages.com/photo/time-is-on-your-hand-2-1423290


Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square